quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Tudo pela segurança

A partir desta quinta-feira (25), alguns pardais que ficam em áreas perigosas na cidade do Rio ficarão desligados das 22h às 5h. A medida tem como objetivo ajudar a garantir a segurança dos motoristas que trafegam durante a madrugada.
O prefeito Cesar Maia determinou através de um decreto o desligamento dos radares eletrônicos que foi
publicado no Diário Oficial do município desta quinta. O desligamento será feito em 48 bairros que têm equipamentos eletrônicos de controle de trânsito. Os locais foram escolhidos com base nas informações do Instituto de Segurança Pública (ISP) da Secretaria estadual de Segurança.
A maioria dos pardais que serão desligados fica em bairros do subúrbio do Rio. A prefeitura não descarta a possibilidade de eventual alteração na lista dos bairros, caso fiquem comprovados altos índices de violência em outras localidades. Confira onde os pardais serão desligados: Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho, Vila Cosmos, Vila da Penha, Vista Alegre, Campinho, Cascadura, Quintino Bocaiúva, Cavalcanti, Engenheiro Leal, Vaz Lobo, Costa Barros, Parque Colúmbia, Rocha Miranda, Madureira, Oswaldo Cruz, Bento Ribeiro, Marechal Hermes, Honório Gurgel, Turiaçu, Barros Filho, Coelho Neto, Acari, Pavuna, Cachambi, Méier, Abolição, Encantado, Piedade, Pilares, Engenho Novo, Jacaré, Jacarezinho, Riachuelo, Rocha, Sampaio, São Francisco Xavier, Água Santa, Engenho de Dentro, Lins de Vasconcelos, Todos os Santos, Del Castilho, Engenho da Rainha, Inhaúma, Maria da Graça e Tomás Coelho e Praça Seca, na Zona Oeste.
Quem tiver multas de trânsito nesses locais entre 22h e 5h não precisa se preocupar: elas serão consideradas nulas.

3 comentários:

Ana Luiza Prudente disse...

Oi, Manoela!

Bom post... Só cuidado com a contrução das frase, um pouco longas demais, e com erros de português, como esse:
"A maioria dos pardais que serão desligados ficam em bairros do subúrbio do Rio."
A maioria... fica! ;-)

Ah... e a letra do texto está muito miúda, você não acha?

Ana Luiza Prudente disse...

Corrigindo...

"construção das frases!"

Aline Ingrid disse...

Oi,
até que enfim a prefietura se conscientizou e decidiu parar de colocar a vida da população carioca em risco só por causda de uns trocados.Legal vc dar as dicas(locais)onde os pardais serão desligados.