sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Foi dada a largada pra o 2º turno!


Os candidatos Eduardo Paes (PMDB/PP/PTB/PSL) e Fernando Gabeira (PV/PSDB/PPS) fizeram nesta quinta feira, no auditório do GLOBO no Rio, o primeiro confronto direto no segundo turno da campanha. O debate foi aberto ao público com perguntas da platéia aos dois condidatos.
O clima na maior parte do tempo foi de sinseridade, a ponto do candidato do PV ter dito no final do debate que eram dois amigos disputando uma eleição. Mas como todo debate, teve o momento de irritação, que aconteceu quando os candidatos discutiam apoios políticos. Discordaram também ao falarem de experiência administrativa prévia. Enquanto o candidato do PMDB, Edurdo paes falou da sua trajetória política, Gabeira tentou minimizar o fato de não ter tido experiência prévia em cargos administrativos.
Gabeira fez algumas críticas com relação as ações do governo estadual, o qual apoia seu adversário. Uma delas foi pelo governador Sérgio Cabral ter dito que os médicos que faltaram os plantões são vagabundos. Além disso, afirmou que a máquina municipal não vai ser "loteada" entre os partidos se for eleito.
Com relação as primeiras medidas que vão ser tomadas Eduardo Paes, caso tome posse, dois seriam os seus atos: um na área da saúde e outro na educação. Já Fernando Gabeira disse que se for eleito, seu primeiro ato será se reunir com o secretariado e investir forças em asfalto, calçadas, luz, poda de árvores e limpeza.
Ápós o término do debate realizado pelo jornal O Globo, o candidato Eduardo Paes (PMDB) reclamou dos ataques com tom de ironia do adversário Fernando Gabeira (PV) ao responder algumas perguntas. "Eu continuei fazendo aquilo que fiz durante a campanha inteira, debater os temas da cidade. Em geral, quem ataca é quem não tem muito o que dizer, não tem propostas para apresentar. Compete à população vibrar com gracinhas, com ataques, frases de efeito ou com as propostas”, afirmou Gabeira.
Ele considerou que teve uma atitude "apenas crítica” ao comentar a relação do governador Sérgio Cabral com os servidores da área da saúde perguntando se o candidato repetiria o tratamento.


Saiba mais...

Esse foi apenas um dos debates que devem acontecer. Agora é com vocês. Quem vai vencer o segundo turno, Eduardo Paes (PMDB) ou Fernado Gabeira (PV)? Respondam a enquete !!!

Nenhum comentário: